terça-feira, 20 de julho de 2010

Trailer - Manobra perigosa

O problema é quando dois estranhos mundos colidem.

Foi o que aconteceu num filme que eu vi recentemente. Manobra Perigosa (Changing Lanes), de Roger Michell, com Ben Affleck e Samuel L. Jackson, é um thriller de desfecho imprevisível e que nos prende desde o primeiro momento.

A acção desenrola-se num só dia e mostra-nos como, de repente, a nossa vida se pode transformar num caos, mas, ao mesmo tempo, fazer-nos despertar, conhecer uma parte de nós que sempre tivemos medo de enfrentar.

Os diálogos são deliciosos. Vou transcrever uma parte da reflexão final de uma das personagens:

"É como ir à praia, ir até à água, que está fria, e não temos a certeza de entrar.
Há uma rapariga bonita ali perto.
Ela também não quer entrar.
Ela vê-nos.
E nós sabemos que, se lhe perguntássemos o nome, nunca mais a deixaríamos.
Esquecíamos a vida, a pessoa com quem tínhamos vindo.
Deixávamos a praia com ela.
E, depois desse dia, recordamo-nos dela.
Não todos os dias ou todas as semanas.
Ela vem-nos à memória.
É a memória de outra vida que podíamos ter tido.
O dia de hoje é essa rapariga."

Let's look at the trailer.




Fica a sugestão.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia :)
Eu tenho esse filme no pc mas ainda não o vi!Ando muito preguiçosa para filmes embora adore ficar noites inteiras acordada a cozinhar e a olhar para a tv!
Gostei do trailer,mas gostei mais ainda da citação que retiraste.
Trouxe-me a memória de todos os dias que eu podia ter mudado e não mudei e nos dias em que penso: como teria sido?
Que estranho...ontem por volta das duas da manhã sentei-me no sofá a escrever algo que está relacionado com isto e incrivelmente inclui um acidente de carro! :) people are strange,já dizia o Jim!

Beijo ***

dowhile disse...

O como teria sido, por mais encanto que tenha, é uma perda de tempo. Nunca saberemos como poderia ter sido. A não ser que ainda vá a tempo de ser. Mas, nesse caso, não poderia ter sido, pode ser.

Às vezes, a vida é tão simples que até assusta. Deixa-nos sem uma desculpa. Quando as coisas são complicadas, temos uma desculpa.

dowhile disse...

Entretanto, comecei a ler os capítulos do teu estranho mundo. Um pouco de cada vez, que aquilo mexe comigo. Preciso de regressar ao meu estranho mundo para recuperar fôlego.

Um asterisco.

Ja bateste!! disse...

Tens toda a razão.Já perdi demasiado tempo a pensar no que podia ter sido e não cheguei a conclusão nenhuma.Quero agarrar-me ao que existe e ao que sinto agora!

Leste?humm..se tiveres dois palmos de testa,aliás tens bastante mais do que isso,acredito que não te deixe indiferente.
É uma história longa,nem todos têm paciência para a ler mas também há quem a tenha lido num só dia (uma leitora bateu o record e leu até às 5h da manhã...por falar nisso devo-lhe um prémio não?)
Enfim...a história é minha e sou suspeita,mas arrisco e vou dizer-te isto: a história da minha vida tem tanto de monstruosa como de bela. :)
Se souberes ler as entrelinhas tem outro encanto.

Um beijo de boa noite :)

Ja bateste!! disse...

Só por curiosidade,quantos leste?

Dois asteriscos e uma arroba!

dowhile disse...

Li 6 capítulos. Podes entregar o prémio à tua leitora. :)

Ja bateste!! disse...

Era merecido,sim :)
6 capitulos?Ainda estás a entrar na igreja para ouvir a missa!eheh

Beijo **