terça-feira, 7 de setembro de 2010

De la musique - Siouxsie and the Banshees

Conheci a música de Siouxsie and the Banshees da melhor forma possível: Nocturne, em VHS, gravado no mítico Royal Albert Hall. Durante cerca de uma hora, a banda londrina transportou-me para um mundo obscuro, bizarro e apaixonante. Ouvir a voz grave e autoritária de Siouxsie transformar-se num meigo "please, help me" com cara de boneca prestes a saltar de uma cena de Blade Runner foi, para mim, um momento desconcertante. Mais tarde, descobri que há mesmo bonecas assim, inseguras e desprotegidas por fora, mas capazes de arrancar-nos o coração, sem hesitar, quando alguma coisa lhes desagrada. Mas deixemos isso para outras núpcias. Escolhi dois temas de um álbum todo ele excelente. Espero que gostem.






Temas: Eve White/Eve Black, Night Shift
Intérprete: Siouxsie and the Banshees
Álbum: Nocturne (1983)

4 comentários:

retiro o que disse... disse...

Este é daqueles estilos de música que me fazem sentir como se uma mão de alfinetes me entrasse pelo peito e fugisse com os meus sentidos. Gosto tanto disto.

Parabéns pela escolha, sim senhor.

bj*

dowhile disse...

Retiro o que disse... essa da mão de alfinetes fez-me lembrar a Voodoo Dolly. :)
Obrigado pela visita e volta sempre.
Beijo.

Petit Joe disse...

Belos vídeos, sim senhora.

dowhile disse...

Masquediabo, obrigado pela visita. Espero que gostes dos senhores que se seguem.