quinta-feira, 9 de setembro de 2010

De la musique - Bauhaus

Andava eu na Soares dos Reis, no Porto, entretido e enganado com as artes gráficas, quando conheci a rapariga que haveria de me ensinar o que era, afinal, essa coisa chamada amor platónico, tão comum na adolescência. Fiquei imediatamente refém dos seus olhos trigueiros e, lá está, daquela vozinha delicada de quem precisava urgentemente de alguém que a salvasse das garras do mundo. Assim eu a idealizava nos meus sonhos, perfeita e intocável, à minha espera num qualquer lugar intemporal.

Um dia, ela fez uma festa em casa dela e convidou o pessoal da minha turma. Eu decidi que era chegada a altura de me deixar de idealismos e de avançar para algo mais palpável. E assim foi: comecei a apalpar todas as bebidas que me apareceram pela frente e, depois, cheio de coragem (e em passo acelerado rumo à primeira e maior bebedeira da minha vida), convidei-a para dançar. Lembro-me de a ter colada a mim e de pensar: que se dane a filosofia, este corpinho eu nunca mais o largo. Infelizmente, o álcool (esse amigo da onça) tinha outros planos e, segundo me contaram, aterrei a meio da música e fechei para balanço. Mas, pelo menos, tentei...

Vem isto a propósito de Bauhaus e de uma música que ainda hoje me embala, mesmo sem os braços da Vânia para ampararem a queda. O título da segunda música que eu escolhi para partilhar com vocês foi mais ou menos o que eu senti quando acordei no dia seguinte ao do episódio relatado e me lembrei de que era dia de aulas...




Tema: All We Ever Wanted Was Everything
Intérprete: Bauhaus
Álbum: The Sky's Gone Out (1982)



Tema: Kick in the Eye
Intérprete: Bauhaus
Álbum: Mask (1981)

1 comentário:

Petit Joe disse...

Ando neste momento com dois no carro:
1979-1983 Volume 1
1979-1983 Volume 2