domingo, 12 de setembro de 2010

De la musique - Echo & the Bunnymen

Num certo dia, madrugava eu pela aurora da vida e pelo meio da habitual desordem de plásticos e cobertores espalhados pelo chão da Feira da Vandoma, à procura de uma pechincha que não me levasse todo o dinheiro que eu tinha feito a vender tralha, quando conheci a Esmeralda. E quem é a Esmeralda? - perguntam vocês. A Esmeralda era uma rapariga que me achava tímido mas que rapidamente mudou de ideias, assim que ficámos sozinhos pela primeira vez, nas Escadas das Verdades, de frente para a ponte D. Luís e a meio de um beijo que durou uma eternidade.

Tenho andado assim, a descer e a subir as escadas do tempo, entre colecções de latas de bebidas (lembram-se da moda?) e as caves de vinho do Porto que visitávamos no regresso a casa, para aquecer para as noites de sábado. Branco, salgadinhos e tinto: à terceira ronda, estávamos prontos.

Mas falava eu da Esmeralda. A Esmeralda tinha uma banda pela qual era apaixonada e uma música favorita que nos acompanhou até ao infinito, em noites de lua cheia. É essa banda e essa música que agora partilho com vocês.




Tema: The Killing Moon
Intérprete: Echo & the Bunnymen
Álbum: Ocean Rain (1984)


Mais uma (um dos primeiros singles da banda). Só porque sim.




Tema
: The Puppet (1980)
Intérprete: Echo & the Bunnymen

7 comentários:

tediokiller disse...

A Esmeralda, a Esmeralda... A Esmeralda não era uma miúda alta, de cabelos escuros e olhos castanhos?

dowhile disse...

Sim, e?...

tediokiller disse...

Não estou a ver quem é. :P

dowhile disse...

Eheheh. Vê mas é se escreves alguma coisa para publicar no blogue.

tediokiller disse...

Estou de férias.

dowhile disse...

Outra vez?

tediokiller disse...

:P