quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nonsense

Que sei eu da vida? Sonhos vendidos às portas de uma rua escura. Um pôr-do-sol de mil cores. Depois. Um cocktail explosivo. Rápido, sobe a alucinada Rua dos Clérigos, às 22 em ponto, com os sentidos todos despertos e intensidade máxima. I-men-su-rá-vel. As luzes da cidade em harmonia celestial. As vozes dos pedestres, cintilando com as estrelas. Não há limite. Isso, um caminho ilimitado, perfeito e vitalício. Como? Acabou o tempo? Próxima dose: 3 contos de vida e 4 de não quero saber. Tragam-me o mar em pacotes. A paz do Douro desaguando nas veias. Não quero saber. Que sei eu da vida? Não quero saber. Dar cambalhotas ao amanhecer com musas que não fazem perguntas. Inspiração divina: meia grama de maresia. Coça o nariz. Um dia hei-de ser engenheiro, como o outro que olhava a casa defronte, sentindo um nada que doía. Olhando 20 anos para trás, fazendo cálculos até descobrir que sabia tanto da vida como eu. A dele dos outros. A minha dele dos outros. Mas isso foi ontem. Hoje, 20 anos atrás, um nada que dói. Amanhã, faço os cálculos. Há-de fazer sentido. Nenhum.

Sem comentários: